Goodbye Words

Despedimo-nos em Dezembro do Tom Kleemann, voluntários de longa duração da Montis no projecto LIFE VOLUNTEER ESCAPES. O Tom deixou-nos o seu pequeno testemunho sobre o que aprender e viveu em connosco. “After three month my stay in Montis ends mid of December 2019. During my time here I learned about what it actually takes…

Ofertas SPEA disponíveis

A SPEA tem 2 ofertas de voluntariado disponíveis: Lagoa Pequena (Sesimbra). Período do voluntariado: 15 de junho a 15 setembro. Candidaturas até 15 de março. Açores (S. Miguel). Período de voluntariado: 1 de abril a 30 de setembro. Candidaturas até 31 de janeiro. Aproveite!

My experience in Montis, a naturalist association

De Janeiro a Maio de 2019, tivemos entre os nossos voluntários de longa duração, Xavier Ballesteros, voluntários do projecto LIFE VOLUNTEER ESCAPES na Montis, que nos ajudou na gestão das propriedades. A meio do seu período de voluntariado o Xavier deixou-nos um testemunho da sua experiência connosco. My name is Xavier Ballesteros Olivet. I am…

Our experiences (Laura and Julia)

Em Novembro, recebemos a Laura e a Julia, no projecto do LIFE VOLUNTEER ESCAPES na Montis. As voluntárias estarão connosco durante 2 e 4 meses respectivamente e decidiram fazer um pequeno testemunho a explicar as razões pelas quais decidiram voluntariar-se para a conservação da Natureza. A versão portuguesa encontra-se no final. Laura Beck: Life Volunteer…

One day in Marca ADL tree’s nursery

November 20th, a day of meeting between the partners of Montis (in the Life Volunteer Escapes project), was a rewarding day. Far from our little town, Vouzela, we arrived in Montemor-o-Novo, in a pretty tree’s nursery managed by the association Marca ADL located in the countryside. We enjoyed a day of sunshine in the nursery.…

Última semana nas Berlengas

A última semana nas Berlengas foi muito distinta uma vez que passei 5 noites no Farilhão a anilhar roques-de-castro e a construir ninhos artificiais de cagarra. Foi uma experiência espetacular para fechar estes 6 meses de voluntariado com a SPEA pois, anilhar é das tarefas que mais gosto de fazer no campo. Também tive oportunidade…

Quase a terminar!

Na minha última semana de voluntariado na Berlenga tive a oportunidade de ver nascer do sol várias vezes quando iniciava o transeto pela ilha para verificar se há presença de coelho. Os dias começavam bem cedo mas foi bom iniciar o trabalho com as cores do amanhecer. Também fizemos trabalho com vegetação, desde a remoção…

Unidade para o milho

Portuguese version: Sexta-feira, 11 de outubro de 2019 Trabalhar nos campos de milho foi a nossa primeira experiência nos campos agrícolas, e também a dos outros voluntários. E claro colher milho num clima quente e ensolarado era entusiasmante para todos nós! O dia começou com a viagem para a pequena aldeia que se chama «Covas…

Educar para uma economia circular

Os voluntários da Plantar uma Árvore da Serra do Alvão participaram, no passado dia 27 de outubro, numa ação prevista do projeto “Terra Maronesa” sob o tema “Educar para uma economia circular”. A iniciativa teve lugar Alvadia, no concelho de Ribeira de Pena, onde participaram cerca de 25 pessoas. A “Terra Maronesa” está a realizar…