A nova equipa de voluntários na MONTIS

Atualmente na MONTIS, contamos com a presença de 8 voluntários LIFE VOLUNTEER ESCAPES (ESC/PT/003) e 3 estagiários.

Uma boa parte da gestão que trazemos, passa pelas mãos tanto dos voluntários do projeto como estagiários que por cá passam. Chegam à MONTIS de diversas áreas, desde economia a biologia, diferentes países e costumes, dando o seu contributo para a gestão das propriedades da associação.

A fotografia acima mostra a atual equipa de voluntários presentes em Vouzela. Da esquerda para a direita, em primeiro lugar, temos o voluntário Pedro Sarmento, do Porto com formação em astronomia. Logo depois, Ophélia Barré, francesa com formação em economia, seguida do Mathias Van Seeveran da Bélgica e Geórgia Koukkinou da Grécia, ambos com formação em geografia. Por fim, David Sousa do Porto com formação em biologia, João Freitas de Guimarães formado em biologia e Hugo Costa do Porto com formação em agricultura sustentável.

Sediados em Deilão temos o estagiário Guilherme Varejão de Vila-Real com formação em biodiversidade e conservação da Natureza, com o seu foco no controlo e estudo de invasoras na propriedade de Vieiro e Costa Bacelo, e o mais recente voluntário da MONTIS, Filipe Sousa, de Aveiro com formação em biologia.

Contamos com a presença de mais dois estagiários, Maria João Martins do Porto, formada em arquitetura paisagista a desenvolver o seu relatório de estágio num método de avaliação participativa da evolução da paisagem, e Tiago Silva de Viseu com formação em ciências florestais e recursos naturais, também a trabalhar no seu relatório de estágio no baldio de Carvalhais, estudando a relação entre os habitats e fauna da propriedade.

É com esta equipa que atualmente trabalhamos, e os envolvemos na gestão das nossas propriedades.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *