Caminhada de sensibilização Ambiental

No dia 18 de Julho os Voluntários da Serra do Alvão da Plantar Uma Árvore realizaram uma caminhada guiada pelo Trilho Interpretativo dos Mamíferos Aquáticos para os turistas do Village Camping.

Neste percurso de 5km partilharam conhecimentos sobre as boas práticas dos caminhantes; a Capela da Senhora da Luz; a floresta autóctone local e as espécies endémicas, suas funções e valores; as galerias ripícolas e os processos de eutrofização, os lameiros, a vaca maronesa e o pastoril; a história da Barragem da Falperra e os mamíferos aquáticos residentes no percurso.

 

 

Inesperadamente, não apenas partilharam os seus conhecimentos, como receberam também os conhecimentos que alguns dos participantes tinham sobre as plantas e suas propriedades medicinais.

Os voluntários deram a conhecer, também, o trabalho que fazemos na região e, com surpresa, alguns dos participantes já haviam reparado nas plantações efetuadas pelos voluntários em vários locais.

E como não há melhor momento que o presente, aproveitaram também para apanhar algum lixo que se encontrava ao longo do percurso, prática que os participantes abraçaram com entusiasmo, fazendo um total de cinco sacos no final do percurso.

 

 

Foi um dia muito bem passado! Agradecemos ao Village Camping por aceitarem a iniciativa e aos participantes por alinharem no desafio!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *