Experiência de voluntariado ambiental no Município de Torres Vedras

A Diana esteve a realizar voluntariado no Município de Torres Vedras, entre Julho de 2019 e Agosto de 2020, e partilhou connosco a sua experiência:

A minha experiência de voluntariado foi feita em Torres Vedras. Mesmo tendo sido no meu município, fui a locais que nunca tinha visitado e aprendi imensas coisas sobre o concelho e o que é aqui feito. 

Ao longo do ano realizámos diversas tarefas onde nos deparámos com problemas como a poluição e espécies invasoras. Estas atividades são importantes para promover a sensibilização para estes problemas e conhecer formas de os contornar e evitar que continuem.  Também trabalhos relacionados com a restauração de galerias ribeirinhas e plantação e manutenção de árvores. Existe todo um conjunto de tarefas e de acompanhamento que são imprescindíveis para que estas tenham sucesso. Será gratificante daqui a uns anos poder disfrutar da sombra de uma árvore que ajudámos a “cuidar”.  

Quero agradecer a todos os que de alguma forma fizeram parte desta experiência e a enriqueceram. Aos responsáveis pelos voluntários e todos os que nos acompanharam nas atividades, que sempre se mostraram disponíveis para nos ajudar. O grupo de voluntários, sempre bem-disposto e com espírito de camaradagem para os desafios propostos. É uma experiência que recomendo a todos. Espero poder repetir e de alguma forma continuar a ajudar com o que aprendi.

Muito obrigada Diana! Até breve!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *