Sentimento de Missão Cumprida !

A Beatriz fez um voluntariado de longa-duração, de 12 meses, no projeto LIFE Volunteer Escapes, onde esteve no BCSD Portugal a desenvolver diversas ações com o foco na sensibilização dos alunos do secundário para a sustentabilidade e importância das suas ações. Antes de partir para uma nova aventura, deixou-nos este testemunho:

“Após a minha passagem pelo BCSD Portugal, posso dizer que esta foi uma experiência intensa, por diversos aspetos. Estar integrada numa equipa e poder ver o seu trabalho de dia-a-dia, lidar com diferentes tipos de pessoas e, ainda, poder realizar as ações inerentes ao projeto LIFE, fizeram com que esta jornada de um ano fosse uma mais-valia para mim.

Realizei 55 ações de sensibilização e educação ambiental em escolas secundárias, com mais de 3000 alunos, que me fizeram acreditar que a próxima geração pode mesmo ter um papel muito mais ativo, em termos ambientais. Lidar com tantos jovens e poder fazer com que eles se pudessem expressar, criava o sentimento, ação após ação, de missão cumprida. E, este sentimento, que já é bom per se, tornou-se, ainda melhor, por ser partilhado. A Inês, a gestora do projeto do BCSD Portugal, tornou cada ida às escolas, de norte a sul do país, uma experiência que valia sempre a pena de repetir.

Sinto que foi um ano, em que aproveitei o meu tempo da melhor maneira, e, por isso, deixo-te o desafio de entrares num projeto de voluntariado, que aches que tenha a ver contigo e que sintas que podes deixar a tua marca, porque, sem dúvida, será uma mais-valia para o teu percurso pessoal e profissional.”

Fica o desafio! Também tu podes ter este sentimento de missão cumprida!

Obrigada Beatriz!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *