Quinta visita a áreas de intervenção realizada em Sintra
PLANTAR UMA ÁRVORE – ASSOCIAÇÃO apresenta a parceiros possíveis áreas de intervençãoNa sequência do contrato assinado com a Comissão Europeia em finais de 2017, os trabalhos preparatórios do projeto LIFE VOLUNTEER ESCAPES – Volunteer with the European Solidarity Corps for Activities in Portugal with Ecological Sense (LIFE17 ESC/PT/003), coordenado pela MONTIS – Associação de Conservação da Natureza, prosseguem a bom ritmo.
Ao longo deste primeiro semestre, a equipa de projeto continuará a detalhar os Planos Individuais de Voluntário e a identificar as áreas e atividades concretas de intervenção no terreno para os cerca de 200 voluntários de longa duração do European Solidarity Corps que se pretende envolver em conservação da natureza e biodiversidade, por todo o país.
Seguindo calendarização estabelecida, o dia de hoje decorreu em co-organização com a Plantar Uma Árvore, parceiro que irá ter a seu cargo o acolhimento de 64 voluntários, contando ainda com apoio da Parques de Sintra – Monte da Lua, que apoia o acolhimento dos voluntários e os trabalhos a realizar naquele concelho. Os voluntários a acolher no Parque Natural de Sintra-Cascais irão dedicar-se a apoiar a equipa da Plantar Uma Árvore na recuperação de áreas ecologicamente degradadas através da restituição da floresta nativa e desenvolvimento de atividades de voluntariado com outras categorias de voluntariado e gestão de impactos de visitação.
As visitas e reuniões técnicas realizadas permitiram observar e discutir possíveis áreas de intervenção, como também, desde já, evidenciar o contributo que os trabalhos propostos terão para oferecer uma maior diversidade e qualidade de oportunidades aos futuros voluntários.
Ao longo do próximo mês os trabalhos do projeto prosseguirão, para idênticos trabalhos, neste caso a realizar com a Agência Portuguesa do Ambiente – Algarve, que é igualmente parceira do projeto.
Deixe um Comentário