Testemunho da Vanessa Indama

“Olá! O meu nome é Vanessa Indama, tenho 22 anos e sou do Porto. Através da Associação Plantar Uma Árvore, pude realizar trabalho de voluntariado por dois meses na Serra do Alvão, em Vila Real. Eu iniciei o meu voluntariado durante o período de Plantação, o que me permitiu adquirir novas competências (como usar uma enxada por exemplo) e aprender um pouco mais sobre a natureza e sobre as espécies nativas de Portugal. Devo admitir que antes de participar neste projeto não sabia quase nada de nada. Termino este voluntariado com novo conhecimento e com um maior apreço pelas árvores e plantas à minha volta. Graças à Plantar Uma Árvore, também tive a oportunidade de explorar e conhecer um pouco mais sobre o meu próprio país (estivemos 4 dias em Buçaco, uma semana em Sintra e passeávamos por Afonsim e Minheu sempre que pudéssemos) bem como observar de perto insetos e aranhas que nunca antes tinha visto. Infelizmente não cheguei a ver nenhum louva-a-deus, mas consegui ver um bicho-pau em Sintra.
Um outro aspeto positivo de toda esta experiência foi o contacto que tive com voluntários de outros países, com culturas e mentalidades diferentes. Adorei todos os momentos que passei com todos eles e sempre hei de ter comigo as memórias que criamos juntos. E por isso, gostaria de lhes agradecer por me acompanharem durante todo este tempo.
Também gostaria de agradecer, em especial, ao Gil Matos (melhor coordenador de sempre) por nos ter feito sentir confortáveis, nos ter ensinado coisas novas e de facto se ter esforçado para conectar connosco. Não poderiam ter escolhido uma melhor pessoa para este trabalho. Aproveito e também agradeço à Sr.ª Isabel e ao Sr. José, os nossos vizinhos, acho que nunca conheci pessoas tão simpáticas e humildes.
Posto isto, agradeço à Associação pela oportunidade que me deram de participar neste incrível projeto!!”

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *